A Universal Orlando confirmou o fechamento da produção do Blue Man Group, localizado em CityWalk.
“O Blue Man Group não retornará enquanto nos movemos para ajustar nosso entretenimento para o futuro”, disse um comunicado da Universal Orlando. “Por mais de uma década, o Blue Man Group ofereceu seu estilo único de entretenimento aos nossos hóspedes – e somos gratos pela chance de ter sido a casa de seu show em Orlando.”
Em suas contas nas redes sociais, o Blue Man Groups agradeceu ao elenco, equipe e equipe de Orlando. Ele disse que mais de 6.000 shows foram apresentados na Universal desde 2006. O prédio (que fica entre o Hard Rock Cafe e o parque Universal Studios) abrigava originalmente as produções do Nickelodeon Studios.
A Universal Orlando não comentou para que esse espaço seria usado no futuro.
As performances do Blue Man, que datam da cidade de Nova York em 1987, normalmente incluem música de alta energia, instrumentação incomum, percussão respingada de tinta, participação da multidão, Twinkies e adereços de grandes dimensões.
Em 2017, o Blue Man Group foi comprado pelo Cirque du Soleil com a intenção de expandir. Um executivo do Cirque disse ao New York Times que o preço de venda estava na casa das “dezenas de milhões”.
A pandemia forçou o Blue Man a fazer uma “pausa”, diz seu site oficial, que removeu Orlando de sua lista de locais. “Isso nos permitirá construir uma organização mais resiliente e viável, capaz de enfrentar o território desconhecido criado pelo COVID-19”, afirma o site.
As postagens nas redes sociais diziam que o Blue Man planeja reabrir em Las Vegas, Nova York, Chicago e Boston.
Fonte: Orlando Sentinel