Uma viagem para Orlando para ser bem aproveitada, requer algumas dicas essenciais e indispensáveis.
1. Planejamento
O planejamento é a base de tudo, e ele é o fator principal e deteminante para que sua viagem seja bem aproveitada. Orlando é muito mais complexo do que as pessoas imaginam, e tem muito mais coisas para se fazer além dos parques (que são muitos), então antes de mais nada decida:
- Quantos dias terá sua viagem
- Quantos e quais parques irá fazer
- Quais atrações/passeios extra parques pretende incluir em seu roteiro
- Pretende incluir dia de compras? Quantos?
- Época do ano que irá viajar
Bem, agora já podemos começar… Para escolher quantos, e quais parques pretende fazer, terá que “estudar” Orlando e as atrações de cada parque (todas essas informações você encontra em nosso App – ele é GRATUITO). A época do ano, irá influenciar no valor das passagens, da hospedagem, e também na programação dos parques (com eventos especiais pagos à parte, como halloween, festa de natal, etc…).
Ouça o episódio do nosso PODCAST sobre planejamento
2. Passaporte e visto americano
Antes de comprar qualquer coisa, tire seu passaporte e visto americano. Imagine só, deixar para a última hora o mais importante? Pois, sem eles você não poderá entrar nos Estados Unidos.
Aqui no blog tem um post completo de como tirar seu visto americano e também dicas para a entrevista. Mas, caso você prefira contratar uma assistência para isso, basta clicar AQUI.
3. Compra dos ingressos
Passaporte e visto em mãos, já decidido quais parques irá fazer, então é hora de comprar os ingressos. Nunca deixe para a última hora, ou para comprar na bilheteria dos parques, pois você pagará mais caro, em dólares e a vista. A Magical Tur, têm os melhores preços, você paga em reais, parcelado, mais barato e ainda recebe brindes em sua casa (só paga o frete).
Compre os ingressos com pelo menos 60 dias de antecedência, para que você possa aproveitar alguns benefícios, como a marcação do Fastpass+ (você pode agendar seus Fastpasses com 60 dias antecedentes à sua primeira visita, caso vá ficar hospedado em algum Resort Disney, ou 30 dias caso seja outro tipo de hospedagem).
4. Passagens aéreas
Fique de olho nas promoções e não deixe para comprar sua passagem em cima da hora, pois provavelmente pagará mais caro. Alguns sites como o Google Flights e Skyscanner por exemplo são ótimos “comparadores” de valores de passagens, então fique de olho.
5. Aluguel de carro
Se sua opção for alugar o carro, cuidado com os adicionais que são oferecidos, como GPS por exemplo. Se você tiver chip com internet (compre aqui), o Waze funciona perfeitamente bem e você economizará na locação diária do GPS. Muitas locadoras cobram um pacote de valores de pedágios diários e NÃO vale a pena, pois apesar de ter alguns pedágios em Orlando, o valor dificilmente será justo com o que é cobrado (por DIA).
Entenda mais sobre os pedágios na Flórida AQUI.
Normalmente as locadoras cobram um valor diário do Sunpass (tipo o Sem Parar nosso) + o pedágio + taxa que você receberá de “surpresa” semanas depois em seu cartão de crédito, então tome muito cuidado e pesquise direitinho antes de fechar a locação do seu carro e os “extras”.
Faça a cotação do aluguel de carro AQUI, e alugue com antecedência.
6. Programação dos parques
Verifique a programação de cada parque no dia escolhido para sua visita, pois alguns eventos são cobrados à parte, e se você não tiver o ingresso, deverá sair mais cedo do parque, como é o caso do Halloween e festa de Natal do Mickey no Magic Kingdom, Halloween da Universal Studios, etc…
Esses eventos que são cobrados à parte são muito especiais, contam com uma programação diferente dos dias normais, shows de fogos diferenciados, etc… eles valem MUITO a pena, e pode ser usado como estratégia para aproveitar o parque de uma forma ainda mais mágica. Os ingressos para essas festas você também encontra na Magical Tur.
7. Faça um parque por dia
A não ser que você já tenha ido diversas vezes para Orlando, e conheça bem os parques, é disperdício de dinheiro fazer dois parques em um único dia. Ainda que seja baixa temporada, ainda que você tenha poucos dias em Orlando, ainda que as filas não estejam imensas, o ideal é fazer um parque por dia, pois seu aproveitamento será muito maior. Caso contrário, você não conhecerá bem nem um parque, nem outro.
8. Looks confortáveis
Parece bobeira, mas acredite, essa dica faz toda a diferença. Nos parques você anda muito, e fica muito tempo em pé, então leve tênis/sapatos e looks confortáveis. Pois bolhas no pé e desconforto, podem acabar frustando uma viagem incrível, única e especial.
9. Otimize tempo
Em Orlando tudo fica há pelo menos 30 minutos de distância, então confira sempre no Waze ou Google Maps o tempo que você levará para chegar ao local que deseja no dia anterior, para se programar com quanto tempo você deverá sair do hotel/ casa para aproveitar melhor seu dia no parque, ou simplesmente não perder aquela reserva de café da manha especial.
Vale lembrar que ao chegar nos parques, o estacionamento é enorme, e no caso do Magic Kingdom ainda tem que pegar um outro transporte para poder entrar no parque (Monorail, ônibus ou Ferry Boat), tudo isso deve ser calculado. Do estacionamento até literalmente ENTRAR no Magic, você deve demorar em torno de 30 a 40 minutos.
10. Compras/ Restaurantes e cupons de desconto
Tenha traçado os malls/ lojas/ outlets/ restaurantes que você deseja visitar, monte seu roteiro em cima de cada coisa que irá fazer, pois como falamos acima, nada em Orlando é muito perto – e mesmo os dias “livres” para compras, merece ser roteirizado, para otimizar tempo, aproveitar ainda mais seu dia e conhecer melhor a cidade.
Não deixe de usar nossos cupons de desconto para economizar algumas dezenas de dólares (não é nada mal né?! rs).
Que a sua viagem seja mágica, feliz e leve!!!