Na hora de preparar a mala para Orlando surgem aquelas dúvidas: Quais looks levo para usar nos parques? Como devo me vestir? Levo salto alto? Tênis? Sapatilhas? Rasteiras? Enfim… essas são algumas das dúvidas mais frequentes que chegam no MD1.
VAMOS ENTENDER…
Orlando é uma cidade turística onde a grande cereja do bolo de fato são os parques, e mesmo nos dias “livres” para compras ou outras atrações que a cidade oferece, provavelmente você passará o dia todo na rua e dali emendará as refeições. Então, dificilmente você retornará ao hotel apenas para se trocar para ir jantar por exemplo – Pode acontecer? Claro, se estiver nos planos, ou caso seja um restaurante mais requintado que requeira alguma vestimenta específica. Mas fora isso as pessoas são bem “desencanadas”, e saindo dos parques vão direto para o restaurante jantar com a roupa do dia todo.
Orlando é uma cidade bem quente na maior parte do ano, aliás a Flórida é. Mas isso não quer dizer que não pode haver mudanças de clima, chuvas que começam de repente e ventanias fortes. Lembrando que no verão chove muito e quase todos os dias… como o nome já diz: Chuva de verão… vem do nada e logo vai embora, mas é bom estar preparado e saber o que esperar nessa época. Então não esqueça de levar capa de chuva e/ou guarda-chuvas (você pode comprar também nos parques, ou no Walmart se quiser economizar – pois sai bem mais barato). #FicaAdica.
CONFORTO SEMPRE… ROUPAS/ TÊNIS
Os parques, as compras, os passeios são deliciosos, porém exaustivos e estar confortável é a coisa mais importante – inclusive para não prejudicar o resto da sua viagem. Então se sua viagem for na Primavera/verão separe roupas leves, mas não deixe de colocar ao menos um casaco/jaqueta e moletom caso precise, seja em alguma atração com ar condicionado, restaurante, final de noite no parque, ou qualquer mudança de clima durante os dias que você estará em Orlando.
Orlando é uma cidade majoritariamente quente, mas tem anos que o inverno (Dezembro, Janeiro e Fevereiro) vem com TUDO, trazendo temperaturas abaixo de zero (o mais baixo que pegamos foi -3 graus Celsius).
O que pode acontecer também (e normalmente acontece) é em uma única semana você pegar 2 e 18 graus. Então o importante é estar preparado para isso, e se viajar no inverno não deixe de colocar algumas roupas mais leves para (caso faça) dias mais quentes.
Separe Tênis CONFORTÁVEIS que não irão te machucar e nem fazer bolhas. Lembre-se que provavelmente você passará o dia todo em pé, seja nos parques ou durante as compras.
Não recomendo rasteiras, mesmo no verão (eu sei que está quente, mas a rasteira irá te cansar mais e causar desconforto – ACREDITE).
BIQUINI/SUNGA/ÓCULOS DE SOL/ BONÉ
Se na sua programação tiver parques aquáticos ou se for visitar alguma praia, não deixe de levar seu biquini/sunga, pois os biquinis nos EUA são beeeem diferentes dos nossos, então é melhor não esquecer, rs. Acessórios como chapéu, boné, óculos de sol também são super importantes.
IMPORTANTE SABER
Mochila/ pochete/ bolsa são itens indispensáveis nessa viagem e sim, são permitidas nos parques.
Algumas atrações não permitem que você ande nelas com a mochila, mas tem os armários que você pode deixá-la durante o “ride”. Em alguns parques os “lockers” são cobrados como no SeaWorld por exemplo, já nos parques da Universal é gratuito durante o tempo estimado para você andar na atração. Já na Disney as atrações permitem que você entre com bolsa/ mochila.
As regrinhas do que pode e não pode levar para os parques são muito parecidas, podendo mudar uma coisinha ou outra, mas as principais são:
É permitido levar garrafinhas de água, snacks, comidinhas, guarda chuvas, câmeras, tripé…
Não é permitido itens de vidro, com exceção às papinhas de bebê que vem em potinhos de vidro, tipo os da Nestlé. Proibida a entrada com bebidas alcoólicas, itens que podem ser usados como arma (ou que eles pensem que pode ser usado como arma) por questões de segurança. Na Disney também não é permitida a entrada com Pau de Selfie, já na Universal pode… mas para não correr o risco de fazer confusão com o “PODE” e “NÃO PODE” de cada parque, neste caso indicamos não levar (o pau de selfie).
CARREGADORES/ ADAPTADOR
Se for viajar com muitos eletrônicos sua mala estará cheia de “fios” rs não adianta. Não esqueça de levar os carregadores de celular, câmera, ipad, laptop, etc.. Nos EUA a entrada da tomada é diferente da nossa, não são redondinhas, mas sim “achatadinhas” então LEVE um adaptador, é bem baratinho e NECESSÁRIO.
BALANÇA PORTÁTIL
Siiiim, balança portátil para mala. Você pode pensar que é bobeira, mas garanto que na volta para o Brasil você vai PRECISAR muito dela, principalmente se estiver indo com o intuito de fazer compras. Assim você não corre o risco de pagar excesso no aeroporto, e consegue organizar melhor sua mala.
Essas balanças (existem de vários modelos) são facilmente encontradas em lojas como Walmart, Walgreens e custa em média de 20 dólares, mas sai mais barato comprar no Brasil (mercado livre por exemplo).
REMÉDIOS
Se você toma algum remédio de uso contínuo já garanta que ele vá durar o período da viagem, principalmente se for antibiótico ou algum tipo de remédio que você precise de receita. Lá tem muitas farmácias, mas como muda o nome da medicação (para o INGLÊS) vale levar aquela “farmacinha básica” com remédio para dor de cabeça, relaxante muscular (acredite, você vai precisar heheh) e para enjôo.
CHIP PARA CELULAR
Viajar conectado hoje em dia deixou de ser um “luxo” e passou a ser necessário. já que praticamente tudo é feito no digital, o uso de GPS, conta de banco, vídeos conferências, etc… Imagine só precisar falar com a família, fazer alguma transferência ou até mesmo o uso do WAZE e não conseguir por não ter um “Wi-fi” disponível em determinados lugares? Viajar conectado é vida, e você pode garantir seu chip com dados ILIMITADOS clicando AQUI e usando o código FAMILIAMD1 você terá 15% de desconto
PRONTINHO!!! Sua mala já está pronta e você pode ficar tranquilo… Tenha uma viagem mágica!!!